Fatores a considerar ao escolher designs de logotipos personalizados

Home/Blog/Fatores a considerar ao escolher designs de logotipos personalizados

Fatores a considerar ao escolher designs de logotipos personalizados

Desenhar um logotipo a partir do zero pode ser uma tarefa intimidante, especialmente se você não é um designer profissional. Se você ainda está usando as ferramentas tradicionais para inventar um projeto de logotipo manualmente, isso pode ser ainda mais difícil, pois você precisará executar cada passo com cuidado para não estragar tudo.

Felizmente, hoje em dia existem muitos softwares e modelos de design de logo maker gratuitos que você pode facilmente aproveitar. Ao contrário das ferramentas de design tradicionais, estas opções gratuitas são geralmente fáceis de usar, e a maioria deles são feitos sob medida para ajudar qualquer um, seja um profissional ou um novato, criar desenhos exclusivos que se destaquem. Dito isto, aqui estão algumas dicas essenciais que você deve considerar ao escolher um design de logotipo personalizado que você vai eventualmente usar para elaborar seu logotipo da empresa.

  1. Simplicidade

Muitas pessoas preferem trabalhar com itens comuns, nomes, desenhos e até mesmo logotipos. Assim, ao encontrar um, evite incorporar muitos detalhes, pois isso vai levar muito do seu tempo e também vai complicar a simplicidade da mensagem sobre os valores da sua empresa que você possa estar tentando transmitir. Um exemplo perfeito é o logotipo da Nike swoosh e o famoso logotipo de frutas da Apple. Ambos têm logótipos simples e reconhecíveis com uma silhueta muito precisa que você não pode ignorar. Se você é um fã fiel de Starbucks, então você definitivamente deve ter notado que seu logotipo está ficando menos detalhado conforme a empresa cresce.

  1. Qualidade

Uma imagem vale mais que mil palavras, e quando se trata de criação de logotipos, este provérbio está sempre certo. O design profissional do logotipo irá, em muitos aspectos, construir e aumentar a confiança e lealdade de um cliente ao longo do tempo. Assim, mesmo que você tenha alguns dólares para trabalhar, é sempre aconselhável tentar trazer o seu logotipo para a vida em alta qualidade. Se você não pode dar ao luxo de contratar rapidamente um designer profissional, use os modelos gratuitos de design de logotipo disponíveis para criar um que irá se misturar e trabalhar bem em lugares diferentes.

  1. Consistência

Uma vez que irá utilizar o seu logótipo para transmitir informação sobre a sua marca e os valores globais da sua empresa, é aconselhável optar sempre por uma opção que defina claramente as características essenciais da sua marca. Enquanto você pode não ser capaz de atender a todas as características aqui, você deve sempre se concentrar em criar um logotipo que traz a mensagem que você pretende retratar para seus clientes. No entanto, lembre-se sempre de mantê-lo simples e claro.

Outros tópicos que você pode conferir:

By |February 19th, 2019|Blog|0 Comments

About the Author: